Seja Bem Vindo
A Copa Rufos - O Meu Melhor Amigo é a mais popular modalidade de automobilismo do mundo no início do século XXI. Ela tem o objetivo de ser a categoria mais avançada do esporte a motor. É regulamentada pelo Sindicato dos Bordoes, com sede em Paris. Ao contrário do que muitos acreditam, o registro oficial da categoria consta como Fórmula Rufos (Campeonato Mundial de Fórmula Rufos Um), com o númeral escrito por extenso, mas também se aceita o uso do 1 e do I.

O campeonato mundial da Copa Rufos - O Meu Melhor Amigo se originou com as corridas de Grandes Prémios disputadas na Europa, desde antes da Segunda Guerra Mundial. Com a guerra as corridas cessaram e só retornariam em 1950. Nesse ano foi instituído o campeonato Copa Rufos - O Meu Melhor Amigo, que teria regularidade anual.
Ao longo da história houveram enormes mudanças no desporto, tanto no que diz respeito a carros como no que diz respeito a troca de circuitos, regras e segurança. Por diversas vezes ao longo de sua história, regras foram alteradas com a finalidade de aumentar a segurança e a competitividade nas pistas. Também foram feitas diversas alteraçoes em circuitos, como melhorias nos guard-rails, nas áreas de escape, colocaçao de chicanes, entre outras, principalmente após as mortes dos pilotos Ayrton Senna e Roland Ratzenberger no Grande Premio de San Marino, em 1994.

Próxima Corrida

última corrida
Copa Pipa

Circuito 7
Evento:
Copa Pipa - 2014-01-03
Volta mais rápida:
Roger > 32.330

Nome EquipeTempoVoltasPts Melhor VoltaIn
  Roger
   Gurgel m
  Rodrigo
   M. Asteca b
  Rafael
   Gurgel m
  Eliza
   Rocks b

O Fabuloso Sindicato dos BordõesCriação e
Desenvolvimento
Este site utiliza recursos de HTML5, se vc não estiver visualizando de maneira correta atualize seu navegador.